GESTÃO FINANCEIRA DE EDITORAS

O curso Gestão Financeira de Editoras foi desenvolvido para estes profissionais.

Pessoas que gostariam de gostariam de conhecer um pouco sobre finanças e contabilidade pois já sentiram o quanto isto poderia torna-los profissionais melhores, tendo a exata noção de quanto este conhecimento poderia transformar a realidade de suas editoras.

Horas/Aula

18 horas de vídeoaulas

Início

EM BREVE

Modalidade

EAD ao Vivo

Investimento

EM BREVE

Dias e Horários

EM BREVE

Quero receber o desconto para este curso

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.

Quero receber o desconto para este curso

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

*Ao preencher este campo, você autoriza a LabPub a enviar comunicações de promoção para este contato.

Sobre o curso

Em geral os profissionais que não são da área financeira têm fobia de qualquer assunto que esteja relacionado a finanças e contabilidade. Não conseguem ouvir termos como capital de giro, prazo de pagamento e análise de investimento.

O curso Gestão Financeira de Editoras foi desenvolvido para estes profissionais.

Pessoas que gostariam de gostariam de conhecer um pouco sobre finanças e contabilidade pois já sentiram o quanto isto poderia torna-los profissionais melhores, tendo a exata noção de quanto este conhecimento poderia transformar a realidade de suas editoras.

Ele também serve para profissionais que já possuem algum domínio destes assuntos mas sentem que um curso que trabalhasse exclusivamente com exemplos do mercado editorial poderia facilitar a gestão do dia a dia de seu negócio.

Para quem é o curso

Profissionais e iniciantes, com conhecimento intermediário ou avançado de francês, interessados em traduzir textos editoriais.

O que você aprenderá

O curso Gestão Financeira de Editoras tem como objetivo tornar o participante apto a implementar uma gestão financeira simples e acessível para uma editora, não importando o seu tamanho. Para isto, ao final do treinamento, os alunos estarão aptos a:

  • Conhecer as principais demonstrações financeiras: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e Fluxo de Caixa
  • Compreender o impacto das decisões editorias no resultado do negócio
  • Estabelecer uma política de preços de capa
  • Compreender como se realiza uma avaliação financeira de projeto
  • Dominar os principais indicadores econômicos para análise de viabilidade de um produto: margem de contribuição (retorno) e ponto de equilíbrio (risco)

Conteúdo programático

Módulo 1: Finanças

  • Formação de Preço
  • Margem de Contribuição
  • Ponto de Equilíbrio
  • Custo do Dinheiro no Tempo – conceito de Valor Presente Líquido
  • Capital de Giro

 

Módulo 2: Contabilidade

  • Balanço Patrimonial
  • Demonstração do Resultado do Exercício
  • Demonstração de Fluxo de Caixa
  • Análise das Demonstrações Financeiras
  • Indicadores

 

Módulo 3: Projeção Financeira

  • Como elaborar uma projeção financeira

Formas de pagamento

Cartão de crédito: 10 parcelas
Boleto: 3 parcelas – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br
À vista via transferência bancária – desconto de 10% – enviar e-mail para secretaria@labpub.com.br

Certificação

Todos os participantes que assistirem 75% das aulas ao vivo ou gravadas receberão certificado.

Ambiente virtual de aprendizagem (AVA)

Todos os alunos poderão baixar o material usado pelos professores nas aulas.

Professor

ANDRÉ CASTRO

Cofundador e Diretor Acadêmico da LabPub. Profissional com quase 30 anos de experiência, tendo atuado como Diretor Executivo na Ediouro Publicações e na HSM do Brasil. Graduado em Ciências Contábeis (UFRJ), com MBA em Finanças Corporativas (IBMEC/RJ) e Management (IAG/PUC-RJ).

plugins premium WordPress